16/03/2007

 
Geração Marvel - Quarteto Futuro #01
     
   
  Editora: Panini Comics 28 paginas
   
   
  Preço: R$ 2,50 Formato: formatinho - cor
 
 
 
 
     

 

   
 

Data do Review:  16/03/2007

Por:  Will Costa    

“Eu Sei o que a Gente Fez Naquele Verão”
Autor: Marc Sumerak
Arte: Estúdios Gurihiru
Originalmente em Power Pack #1

Katie Powers está cansada de ser a caçula do Quarteto Futuro e ameaça o grande segredo dela e de seus irmãos através de uma simples redação de férias. E sem o Quarteto Futuro saber, um caçador Snark está à espreita.

Opinião:

O Quarteto Futuro, que já fez relativo sucesso tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil, está de volta, desta vez direcionado para o público infantil e em um formato adorado por uns e detestado por outros, que é o “formatinho” (13,5 x 19 cm).

Fazendo parte da nova linha de gibis infantis da Marvel/Panini, juntamente com Quarteto Fantástico e Vingadores (Homem-Aranha já está passando da casa das 20 edições), a linha Geração Marvel está ganhando força.

Visto a grosso modo, é de se pensar que a Panini está se arriscando muito colocando à venda uma revista com heróis quase que desconhecidos, mas se levar em conta que os protagonistas são crianças e que os desenhos dos Estúdios Gurihiru têm forte influência dos mangás, pode ser que este título tenha uma duração tão grande quanto tem tido nos Estados Unidos em forma de minisséries, as quais o editor Fernando Lopes disse que têm boas chances de serem publicadas.

Vale ressaltar que a proposta do autor Mark Sumerak é justamente criar histórias leves, divertidas, tendo começo, meio e fim. Haverão encontros com outros ícones da Marvel como Quarteto Fantástico, Homem-Aranha, X-Men, etc.

Apesar da edição original não fazer parte do selo Marvel Adventures, cuja proposta é fazer histórias mais voltadas para crianças e sem preocupação com a cronologia do Universo Marvel em geral, já nessa história percebe-se que muitos detalhes foram omitidos da verdadeira origem do Quarteto. Mas em nada estraga a graça da história. É só ler sem compromisso que o leitor provavelmente terá diversão gratuita.



 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil