EVENTOS E VARIEDADES
 
  
 
17/05/2012

Danação: literatura fantástica no Brasil colônia

Embora as histórias de terror em geral tenham vampiros, lobisomens e outras criaturas tipicamente européias como tema principal, as lendas brasileiras são tão interessantes e exóticas quanto. De vez em quando, algum autor brasileiro decide explorar esses temas, e é isso que o autor Marcus Achiles faz em seu livro Danação.

Lançado recentemente pela Editora Baraúna, é um romance que vai transportar o leitor até o Brasil Colonial, especificamente a vila de Taubaté, em 1734, onde seus moradores enfrentavam uma ameaça implacável e desconhecida. Uma criatura que percorria as matas nas madrugadas de sexta-feira, deixando em seu caminho corpos queimados e levando colonos à guerra contra as aldeias indígenas próximas. 
 
É nesse pandemônio de fanatismo e fúria que chega a Taubaté Diogo Durão de Meneses. Um senhor de engenho que fez um pacto com o demônio para salvar a família da ruína e é destinado a enfrentar um ser que seria imortalizado no imaginário de um povo.

Danação tem 409 páginas em formato 16 x 23 cm, com preço de R$ 49,90, e pode ser encontrado nos sites da Editora Baraúna, Livraria Cultura, Martins Fontes Paulista ou em formato PDF por R$16,90 na Livraria Saraiva.
 


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil