HQ NO BRASIL
 
  
 
25/04/2012

Nova edição de V de Vingança e novidades

Além da conclusão de Frequência Global com seu segundo volume e o primeiro encadernado em capa dura da série Vampiro Americano (veja mais aqui), a Panini Comics informou que lança nas próximas semanas novos encadernados Vertigo, o selo de histórias adultas da DC Comics.

Um deles é a nova republicação de V de Vingança, de Alan Moore e David Lloyd, que ganhou um encadernado pela primeira vez pela editora em 2006. Antes disso, a obra havia sido publicada em forma de minissérie pela Editora Globo, na década de 1990, e depois pela editora Via Lettera, em dois volumes em preto e branco. A nova edição terá 300 páginas, em formato americano, ao preço de R$ 24,90 (em 2006, custou R$ 39,90).

Outra obra que ganha republicação é a minissérie Destino - Crônica de Mortes Anunciadas, terceiro volume da Coleção Sandman Apresenta, título que já trouxe nos seus primeiros números As Fúrias e Sandman: Os Caçadores de Sonhos. A HQ, lançada pela primeira vez no Brasil entre 1998 e 1999 pela editora Metal Pesado/Tudo em Quadrinhos, traz roteiro de Alisa Kwitney e arte de Kent Williams, Michael Zulli, Scott Hampton e Rebecca Guay. Publicada nos Estados Unidos em 1996, foi indicada ao prêmio Eisner por "Melhor Minissérie". A história, estrelada pelo irmão mais velho de Sandman e que chega em um encadernado com 160 páginas, percorre três séculos abrangendo contos de amor, traição e horror, acompanhando o destino de Peste, um dos Cavaleiros do Apocalipse. 

A editora também promete a republicação de Fábulas - Lendas do Exílio, o primeiro volume da premiada série criada por Bill Willingham. O encadernado saiu pela primeira vez por aqui em 2004, pela Devir Livraria, e quatro anos depois ganhou uma nova versão pela Pixel Media. Segundo a editora, que iniciou a publicação de Fábulas a partir do quarto volume, os três volumes anteriores serão intercalados com edições inéditas da série. 

100 Balas, a aclamada série criada por Brian Azzarello e Eduardo Risso, chega ao nono volume com 100 Balas - Vol.9: Noites de Jazz, aproximando-se do material que não foi publicado por aqui pelas editoras Opera Graphica e Pixel Media. O volume 10 já conterá histórias inéditas no país.

Por fim, a Panini promete para breve o terceiro volume de Hellblazer - Origens, título que republica em ordem cronológica as primeiras histórias do mago John Constantine.

O selo Vertigo é responsável pelos títulos adultos da DC Comics (casa de Batman e Superman), que são desligados do universo regular de super-heróis da editora. Foi criado em 1993, tendo publicado títulos antológicos como Monstro do Pântano, Sandman, Os Invisíveis e Preacher. Atualmente, fazem parte da linha gibis como Fábulas e Vampiro Americano.

A Panini Comics é uma editora italiana com filial no Brasil. Tem contrato internacional de exclusividade com a Marvel Comics, podendo publicar seus títulos em todos os países em que está espalhada. No Brasil, também tem direitos de exclusividade com a DC Comics e publica desde o início de 2007 os títulos da Turma da Mônica, personagens criados por Mauricio de Sousa. Publica também mangás e outros materiais de editoras americanas e europeias.

Veja mais sobre a Panini Comics

Veja mais sobre o selo Vertigo


  facebook

 

 



 
 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil