HQ NO BRASIL
 
  
 
21/01/2011

Cluq lança nova edição especial de Ken Parker

Ken Parker - Um Hálito de Gelo (Un alito di Ghiaccio) é a terceira e última aventura de uma trilogia lançada pelo Cluq - Clube dos Quadrinhos, que teve início com Um Príncipe para Norma e Onde Morrem os Titãs, publicada originalmente, na Itália, na revista Comic Art, entre outubro de 1987 a janeiro de 1988. No Brasil, foi publicada pela primeira vez em 1994, pela extinta Editora Ensaio.

Nesta aventura, com roteiro de Giancarlo Berardi e arte de Ivo MillazzoKen Parker está em Duluth, cidade americana na região dos Grandes Lagos, e seu objetivo é chegar a Thunder Bay, nas proximidades com a fronteira do Canadá, através dos montes Mesabi. Seguem junto com ele o índio Kamoose, fugitivo de uma prisão, e Davis, um fora-da-lei. Durante a fuga, irão enfrentar, além da neve e do frio, uma emboscada de assaltantes e um ataque noturno de uma alcateia faminta. Em seu rastro está ninguém mais que o incansável Alec Browne, investigador chefe da "National Agency of Investigation".

Ken Parker - Um Hálito de Gelo tem 48 páginas, no formato 21 x 28 cm e custa R$ 40,00. A tiragem é limitada a 300 exemplares numerados, que podem ser encontrados na Comix Book Shop - www.comix.com.br.

Ken Parker foi criado pelos italianos Giancarlo Berardi e Ivo Milazzo em 1974. Estreou no Brasil em 1978, pela Editora Vecchi. Foram publicados 53 exemplares até agosto de 1983. Em 1990, o personagem ganhou dois volumes pela Best News. Em 1994 a Editora Ensaio também lançou um álbum especial do personagem. A Mythos Editora lançou 18 edições inéditas do herói, de uma série diferente, entre 2000 e 2002. Recentemente, a editora Tapejara/Tendência republicou as 53 edições da Vecchi, as duas da Best News e quatro edições até então inéditas no país, totalizando os 59 números da primeira série do personagem. Essa coleção foi editada no Brasil por Wagner Augusto, que comanda o Cluq (Clube dos Quadrinhos).

Giancarlo Berardi nasceu em Genova, em 15 de novembro de 1949. O interesse pelas histórias em quadrinhos começou durante o período universitário. Escreveu roteiros para os personagens Tarzan, Silvestro, Diabolik e Il Picollo Ranger e para as revistas Horror e Sorry. Em 1976, com o desenhista Ivo Milazzo, criou o personagem Tiki il Ragazzo Guerriero e, no ano seguinte, Ken Parker. Escreveu histórias de Wyatt Dolye, Welcome to Springville, L´Uomo delle Filippine e Marvin. Escreveu um episódio para a série Nick Raider e a história Oklahoma para o personagem Tex. Reconhecido internacionalmente, Berardi é detentor de vários prêmios. Atualmente escreve as aventuras de Julia em J. Kendall - Aventuras de Uma Criminóloga, um sucesso editorial da Sergio Bonelli Editore.

Ivo Milazzo nasceu em Tortona, em 20 de junho de 1947. Desenhou histórias em quadrinhos de Tarzan e Diabolik e colaborou para as revistas Horror e Sorry. Com Giancarlo Berardi criou L´Uomo delle Filippine, Marvin il Detective, Tom´s Bar e Giuli Bai & Co. Participou das séries Nick Raider, Mágico Vento e para o personagem Tex desenhou a aventura Sangue Sul Colorado. Ilustrou os livros Canto di un Uomo-Falco do poeta Fabrizio Portalupi e Superbi itinerari, um guia turístico da cidade de Genova através de seu aroma, sabores e curiosidades. O talento de Milazzo lhe rendeu muitos prêmios pelo mundo. As mais recentes produções são Impesa, uma biografia quadrinizada de Baden Powell e Il Boia Rosso.

Veja mais sobre a Sergio Bonelli Editore



  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil