CADASTRO   ANUNCIE   QUEM SOMOS   CONTATO            
NOTÍCIAS        MATÉRIAS/REVIEWS        NAS BANCAS        NAS COMIC SHOPS        LANÇAMENTOS EUA        GALERIA        VÍDEOS
HQ NO BRASIL   << Notícia Anterior Próxima Notícia >>   
 

21/01/2011

Cluq lança nova edição especial de Ken Parker

Ken Parker - Um Hálito de Gelo (Un alito di Ghiaccio) é a terceira e última aventura de uma trilogia lançada pelo Cluq - Clube dos Quadrinhos, que teve início com Um Príncipe para Norma e Onde Morrem os Titãs, publicada originalmente, na Itália, na revista Comic Art, entre outubro de 1987 a janeiro de 1988. No Brasil, foi publicada pela primeira vez em 1994, pela extinta Editora Ensaio.

Nesta aventura, com roteiro de Giancarlo Berardi e arte de Ivo MillazzoKen Parker está em Duluth, cidade americana na região dos Grandes Lagos, e seu objetivo é chegar a Thunder Bay, nas proximidades com a fronteira do Canadá, através dos montes Mesabi. Seguem junto com ele o índio Kamoose, fugitivo de uma prisão, e Davis, um fora-da-lei. Durante a fuga, irão enfrentar, além da neve e do frio, uma emboscada de assaltantes e um ataque noturno de uma alcateia faminta. Em seu rastro está ninguém mais que o incansável Alec Browne, investigador chefe da "National Agency of Investigation".

Ken Parker - Um Hálito de Gelo tem 48 páginas, no formato 21 x 28 cm e custa R$ 40,00. A tiragem é limitada a 300 exemplares numerados, que podem ser encontrados na Comix Book Shop - www.comix.com.br.

Ken Parker foi criado pelos italianos Giancarlo Berardi e Ivo Milazzo em 1974. Estreou no Brasil em 1978, pela Editora Vecchi. Foram publicados 53 exemplares até agosto de 1983. Em 1990, o personagem ganhou dois volumes pela Best News. Em 1994 a Editora Ensaio também lançou um álbum especial do personagem. A Mythos Editora lançou 18 edições inéditas do herói, de uma série diferente, entre 2000 e 2002. Recentemente, a editora Tapejara/Tendência republicou as 53 edições da Vecchi, as duas da Best News e quatro edições até então inéditas no país, totalizando os 59 números da primeira série do personagem. Essa coleção foi editada no Brasil por Wagner Augusto, que comanda o Cluq (Clube dos Quadrinhos).

Giancarlo Berardi nasceu em Genova, em 15 de novembro de 1949. O interesse pelas histórias em quadrinhos começou durante o período universitário. Escreveu roteiros para os personagens Tarzan, Silvestro, Diabolik e Il Picollo Ranger e para as revistas Horror e Sorry. Em 1976, com o desenhista Ivo Milazzo, criou o personagem Tiki il Ragazzo Guerriero e, no ano seguinte, Ken Parker. Escreveu histórias de Wyatt Dolye, Welcome to Springville, L´Uomo delle Filippine e Marvin. Escreveu um episódio para a série Nick Raider e a história Oklahoma para o personagem Tex. Reconhecido internacionalmente, Berardi é detentor de vários prêmios. Atualmente escreve as aventuras de Julia em J. Kendall - Aventuras de Uma Criminóloga, um sucesso editorial da Sergio Bonelli Editore.

Ivo Milazzo nasceu em Tortona, em 20 de junho de 1947. Desenhou histórias em quadrinhos de Tarzan e Diabolik e colaborou para as revistas Horror e Sorry. Com Giancarlo Berardi criou L´Uomo delle Filippine, Marvin il Detective, Tom´s Bar e Giuli Bai & Co. Participou das séries Nick Raider, Mágico Vento e para o personagem Tex desenhou a aventura Sangue Sul Colorado. Ilustrou os livros Canto di un Uomo-Falco do poeta Fabrizio Portalupi e Superbi itinerari, um guia turístico da cidade de Genova através de seu aroma, sabores e curiosidades. O talento de Milazzo lhe rendeu muitos prêmios pelo mundo. As mais recentes produções são Impesa, uma biografia quadrinizada de Baden Powell e Il Boia Rosso.

Veja mais sobre a Sergio Bonelli Editore



facebook

Por : Carlos Costa sobre release

 

 



 
   


Tags : Ken Parker - Um Hálito de Gelo, Cluq - Clube dos Quadrinhos, Um Príncipe para Norma, Onde Morrem os Titãs, Comic Art, Editora Ensaio, Giancarlo Berardi, Ivo Millazzo, Ken Parker, Kamoose, Davis, Alec Browne, Comix Book Shop, Editora Vecchi, Best News, Mythos Editora, Tapejara, Tendência, Wagner Augusto, Tarzan, Silvestro, Diabolik, Il Picollo Ranger, Horror, Sorry, Tiki il Ragazzo Guerriero, Wyatt Dolye, Welcome to Springville, L´Uomo delle Filippine, Marvin, Nick Raider, Tex, Julia, J. Kendall - Aventuras de Uma Criminóloga, Sergio Bonelli Editore, Tom´s Bar, Giuli Bai & Co, Mágico Vento, Canto di un Uomo-Falco, Fabrizio Portalupi, Superbi itinerari, Impesa, Baden Powell, Il Boia Rosso,


 


 

HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil