SERIADOS
 
  
 
25/08/2010

Justiça Jovem: imagens e detalhes do desenho

O site Comic Book Resources revelou algumas novidades sobre a série animada da Justiça Jovem, a começar por duas novas imagens, que você confere na nossa galeria clicando aqui.

Acrescentando maiores detalhes ao que foi revelado durante a San Diego Comic Con, o site revelou que Aqualad, o líder do grupo, surgido nos quadrinhos recentemente nas páginas da maxissérie quinzenal Brightest Day é na verdade filho do Arraia Negra, o maior inimigo de Aquaman. Ao que tudo indica isso também vale para sua versão nas HQs.

Superboy será o menos experiente do grupo. Como nos quadrinhos, ele é um clone, embora não se saiba por enquanto se ele foi criado através da mistura do DNA de Superman e Lex Luthor, como nos quadrinhos. Na animação, embora aparente ter 16 anos, ele terá apenas 16 semanas de vida.

Miss Marte será a sobrinha do Caçador de Marte, sendo mais um elemento diferente dos quadrinhos, onde ela não tem parentesco com o herói, sendo até mesmo de um ramo diferente da raça marciana.

Conforme Greg Weisman, produtor do programa, embora toda a Liga da Justiça supervisione as ações da Justiça Jovem, será Batman quem escolherá as missões para as quais a equipe será enviada.

A grande surpresa foi a revelação de que a série, bem como sua HQ derivada, farão parte da cronologia da DC Comics. Os quadrinhos da DC contam com 52 universos diferentes atualmente, cada qual com sua própria Terra. As aventuras desta Justiça Jovem se passarão na Terra-16. A parte estranha é que a Terra-16 já havia sido estabelecida pela editora como o lar dos heróis Superman Jr. e Batman Jr., que, como os nomes já deixam claro, são os filhos dos originais. Resta saber se houve algum erro na divulgação, se a já estabelecida Terra-16 foi simplesmente ignorada o se tudo se encaixará de algum modo.

A série animada da Justiça Jovem (Young Justice) estreia em novembro no Cartoon Network americano. Bem diferente do grupo original dos quadrinhos, no desenho a equipe é uma mistura da Justiça Jovem com os Novos Titãs, sendo composta por Robin, Aqualad, Kid Flash, Superboy, Miss Marte e Ártemis, num tipo de versão jovem da Liga da Justiça.

Nos quadrinhos a Justiça Jovem foi um grupo de jovens super-heróis da DC Comics, fundado por Robin, Superboy e Impulso. A equipe surgiu em 1998, criada por Todd DeZago e Todd Nauck. Teve uma revista mensal cheia de bom humor escrita por Peter David (que escreve também alguns episódios da animação), sendo nesta época uma substituta para os Novos Titãs, que neste período contavam com heróis mais velhos. Encontrou seu fim justamente com uma reformulação dos Novos Titãs, que absorveram os principais membros da Justiça Jovem.

Veja mais sobre a Justiça Jovem

 


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil