HQ NO BRASIL
 
  
 
24/08/2010

Demônios: obra de Aluísio Azevedo em quadrinhos

Em Demônios em Quadrinhos, o novo título da coleção Clássicos em HQ da Editora Peirópolis, o premiado quadrinista Eloar Guazzelli transpõe o conto Demônios, de Aluísio Azevedo, para o universo dos quadrinhos.

Admirador do gênero fantástico desde adolescente, Guazzelli pinçou, na vasta obra de um autor célebre por sua produção naturalista, um conto fantástico de grande vigor - tanto que lhe rendeu também o reconhecimento como precursor da literatura fantástica no Brasil.

Demônios em Quadrinhos tem 56 páginas, formato 20 x 27 cm e custa R$ 35,00.

Demônios em Quadrinhos é o quarto volume da coleção Clássicos em HQ da Peirópolis. A editora já trouxe Os Lusíadas em Quadrinhos, obra de Luis de Camões, adaptada por Fido Nesti; Dom Quixote em Quadrinhos, obra de Miguel de Cervantes, adaptada por Caco Galhardo; e O Corvo em Quadrinhos, obra de Edgar Allan Poe, adaptada por Luciano Irrthum.

Eloar Guazzelli Filho, especialista em quadrinhos e em desenho de animação, nasceu em 1962 no Rio Grande do Sul. É licenciado em Educação Artística e bacharel em Desenho pelo Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Ilustra livros infantis, ministra oficinas de desenho e artes gráficas e, desde 1986, atua como diretor de arte para o cinema de animação, junto aos estúdios Otto Desenhos Animados e LMD, em Porto Alegre. Participou de exposições e mostras na Argentina, Alemanha, Bélgica, Cuba, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Itália, Japão, Portugal, Porto Rico, Turquia e Uruguai. Dentre seus trabalhos mais recentes, figuram os álbuns  O Relógio Insano (Graffiti 76% Quadrinhos), a adaptação de O Pagador de Promessas (Agir/Ediouro), além de Cidades Ilustradas – Florianópolis e O Primeiro Dia, pela Casa 21.

Veja mais sobre Eloar Guazzelli

Veja mais sobre a editora Peirópolis

Veja mais notícias



  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil