HQ NO MUNDO
 
  
 
15/04/2010

Spoiler: polêmica com Homem-Aranha será retomada

No mês passado a Marvel Comics revelou um teaser todo em preto, apenas com a sigla O.M.I.T., o nome de Joe Quesada e do desenhista Paolo Rivera, e uma data: julho de 2010. Teoricamente, a revelação deste projeto deveria acontecer somente neste sábado em Chicago, durante o evento C2E2, porém, a informação vazou antes do tempo.

Vendo a imagem a lado, a qual você pode ver maior clicando aqui, já se pode ter uma ideia sobre o que o tal projeto engloba. Como muitos leitores já supunham, a trama retomará o polêmico tema do casamento do Homem-Aranha com Mary Jane, apagado da cronologia da editora.

O nome da história é One Moment in Time (Um Momento no Tempo) e ela terá início nas páginas de Amazing Spider-Man #638. Ao que tudo indica, somente no sábado maiores detalhes serão revelados, mas leitores já se perguntam se a história resgatará o casamento, se mostrará o que ocorreu no lugar do casamento nesta nova linha de acontecimentos ou até se enfim saberemos o que aconteceu de fato na história Um Dia a Mais.

Para quem não se lembra ou, mais provavelmente, se esforçou para esquecer, Um Dia a Mais apresentava o Homem-Aranha num momento de extremo desespero, bem como os fãs do personagem. Nessa época, as últimas mudanças na vida do herói tinham sido drásticas: Gwen Stacy, sua antiga namorada, morta pelo Duende Verde, tinha na verdade tido um caso com o vilão, com quem teve dois filhos. Depois de descobrir origens místicas sobre seus poderes, o Aranha morreu, voltou alterado, com vários novos poderes, e ganhou até um uniforme tecnológico feito pelo Homem de Ferro. Foi por influência dele que o Aranha revelou sua identidade ao mundo durante a Guerra Civil, o que o tornou um dos homens mais procurados dos EUA quando trocou de lado durante o embate. Por conta de sua identidade ser de conhecimento geral, sua tia May acabou sendo baleada por homens do Rei do Crime.

Com May às portas da morte, o Aranha tentou de tudo para salvá-la, até que o demônio Mefisto lhe ofereceu um trato. A partir daí, se forma o mistério que se arrasta há alguns anos: o que foi esse trato? Ele foi de fato feito? Qual foi o real preço cobrado por Mefisto? Foi Peter Parker ou Mary Jane quem aceitou tal trato?

A verdade nunca ficou clara, já que depois de Um Dia a Mais as aventuras do herói mudaram radicalmente, com ele novamente morando com a tia, nunca tendo se casado com MJ, sem seus novos poderes e sem que ninguém lembrasse sua identidade. Só faltou uma coisa: explicar o que diabos aconteceu.

O Homem-Aranha é um super-herói criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1962 para a Marvel Comics. Quando o jovem Peter Parker é acidentalmente picado por uma aranha radioativa, ele desenvolve poderes como força e agilidade proporcionais aos dos aracnídeos, além de um “sentido de aranha”, que o alerta quando se encontra em perigo. Após seu tio ser assassinado por um ladrão que ele, por soberba, havia deixado escapar, Peter resolve usar suas habilidades para ajudar a sociedade.

Veja mais sobre o Homem-Aranha



  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil