HQ NO BRASIL
 
  
 
15/10/2009

Annablume lança livro sobre a arte de Luis Gê

Análise Textual da História em Quadrinhos: Uma Abordagem Semiótica da Obra de Luiz Gê é um livro composto por seis HQs, analisadas do ponto de vista da semiótica desenvolvida por A.J. Greimas e seus colaboradores – com ênfase nos trabalhos de F. Rastier, J.M. Floch e C. Zilberberg.

Dentre os quadrinhos de Luiz Gê, foram selecionados: Eu quero ser uma locomotiva, Errare marcianum est, Quem matou o Papai Noel?, Tubarões voadores, O caçador de crocodilos e Borba Gata. Além de contribuir para os avanços da teoria semiótica, o livro vem ao encontro de preservar e valorizar a arte de um dos quadrinistas mais representativos do Brasil.

O livro, escrito por Antonio Vicente Pietroforte e Luiz Gê, tem 154 páginas, formato 21 x 27 cm e custa R$ 30,00. Um lançamento da Annablume Editora. Para adquirir online, clique aqui.

Agradecimentos a Marko Ajdarić, do Neorama dos Quadrinhos.



  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil