HQ NO BRASIL
 
  
 
02/09/2009

JBC lança Ranma ½ na Bienal no Rio de Janeiro

O mangá Ranma ½, escrito e ilustrado pela mangaká Rumiko Takahashi, a mesma autora de Inu-Yasha, será lançado pela editora JBC na Bienal do Livro no Rio de Janeiro, que acontece entre os dias 10 e 20 de setembro. O mangá, anunciado em junho pela editora (clique aqui), será publicado pela primeira vez de forma completa em 38 volumes, no formato tankohon, com média de 200 páginas por edição.

Na história, o jovem Ranma Saotome e seu pai estão em uma viagem à China, quando acidentalmente caem em duas fontes amaldiçoadas. No caso de Ranma, a maldição faz com que se transforme em uma garota quando entra em contato com água fria, e volte a ser um rapaz quando molhado em água quente. Já seu pai sofre destino semelhante, só que se transforma em um panda. De volta ao Japão, Ranma conhece Akane, sua futura esposa, graças a um casamento arranjado. Os dois, é claro, não se gostam nem um pouco.

Ranma chegou a ser lançado nos anos 1990 no Brasil, em formato americano e leitura ocidental, pela editora Animangá, porém não foi publicado até o final. Já o anime foi exibido por aqui pelo Cartoon Network.

A JBC é a única editora do Brasil especializada em assuntos japoneses, considerada a maior editora de mangás em nosso país. Foi criada em Tóquio, em 1992, onde lança publicações em português para o público nipo-brasileiro que trabalha no Japão. Em 2001, lançou seu primeiro mangá no Brasil, Samurai X.



  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil