HQ NO BRASIL
 
  
 
24/08/2009

Vertigo e Wildstorm voltam pela Panini Comics

A partir de outubro, os selos Vertigo e Wildstorm, da DC Comics, voltam a ser publicados no Brasil. O anúncio é da Panini Comics. O retorno acontecerá na XIV Bienal do Livro, no Rio de Janeiro, que acontece entre os dias 10 e 20 de setembro.

Para começar, a editora anuncia três publicações: Y – O Último Homem – Volume 1, trazendo as aventuras do jovem Yorick Brown e seu macaco de estimação, em uma realidade em que todas as criaturas da Terra com o cromossomo Y morreram. Com a perda de mais da metade da população, a sociedade entrou em colapso e coube às mulheres o fardo de juntar os pedaços e tentar manter a civilização.

Por alguma misteriosa razão, Yorick e seu macaco foram poupados do massivo extermínio. Do dia para a noite esse desconhecido de vinte e poucos anos virou a pessoa mais importante do planeta: a chave para decifrar o mistério que varreu os homens do mapa. Com roteiros de Brian K. Vaughan e arte de Pia Guerra, Y – O Último Homem retorna pela Panini depois de ter passado pela Opera Graphica, que publicou dois volumes em capa dura - Rumo à Extinção (edições originais #1 a 5) e Ciclos (#6 a 10), e de ter sido reiniciado na revista Pixel Magazine, da Pixel Media, que publicou apenas o primeiro arco da série (edições #1 a 5).

Outro lançamento é a revista Vertigo, série que trará alguns dos melhores lançamentos do selo. A revista inicialmente trará Sandman Presents: The Thessaliad, série ambientada no universo de Sandman, escrita por Bill Willingham e desenhada por Shawn McManus; Lugar Nenhum, série baseada no livro de Neil Gaiman, escrita por Mike Carey com arte de Glenn Fabry; Hellblazer, trazendo as aventuras de John Constantine; e as novidades Scalped, de Jason Aaron e R.M. Guéra, que mostra a rotina de uma reserva indígena e alguns dos seus maiores problemas nos dias de hoje; e Northlanders, de Brian Wood, série que retrata os dias de domínio viking sobre a Inglaterra.

A terceira publicação é ZDM: Terra de Ninguém – Volume 1, edição especial de luxo trazendo a série escrita por Brian Wood (Local), com arte de Riccardo Burchielli. Travando diversas batalhas em outros lugares, o governo dos Estados Unidos negligenciou a verdadeira ameaça à sua integridade: milhares de milícias espalhadas pelos 50 estados. Como um gigante adormecido, essa parte esquecida da nação despertou e dividiu o país ao meio mais uma vez. E entre os dois fronts de uma sangrenta guerra fica um ligar, a ZDM, Zona Desmilitarizada, uma Terra de Ninguém exatamente no local que em diversos momentos chegou a ser considerado o centro do planeta: Manhattan.

É nesse cenário que surge Matty Roth, um fotojornalista que cai no coração dessa batalha sem fazer ideia de que há muito mais nessa guerra civil do que o governo conta para seus cidadãos. A série teve 10 histórias publicadas no Brasil na revista Pixel Magazine com o título original: DMZ.

Entre outras novidades, divulgadas no blog Wizmania, da Panini, também estão nos planos da editora séries como Preacher (a partir do sétimo volume), Frequência Global, Ex Machina e Fábulas. Mais novidades devem ser divulgadas nas próximas semanas nos futuros hotsites nos endereços http://web.hotsitepanini.com.br/vertigo/ e http://web.hotsitepanini.com.br/wildstorm/.

O selo Vertigo é responsável pelos títulos adultos da DC Comics (casa de Batman e Superman), que são desligados do universo regular de super-heróis da editora. Foi criado em 1993, tendo publicado títulos antológicos como Monstro do Pântano, Sandman, Os Invisíveis e Preacher. Atualmente, fazem parte da linha gibis como Fábulas e Scalped.



  facebook

 

 



 
 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil