EVENTOS E VARIEDADES
 
  
 
13/02/2009

Bira Dantas autografa Dom Quixote em Campinas

Neste sábado, o cartunista Bira Dantas participa de um bate-papo com os leitores, seguido por uma seção de autógrafos de seu álbum Dom Quixote, publicado pela Escala Educacional.

O evento começa às 17 horas na livraria Fnac do Shopping D. Pedro, na Entrada das Águas, em Campinas.

Dantas se inspirou em artistas como Gustave Doré e Goya para adaptar a célebre história de Miguel de Cervantes. A obra original, considerada o primeiro dos romances modernos, foi publicada no começo do séc. XVII. O fidalgo Alonso Quijano, já avançado em anos, começa a confundir fantasia e realidade, de tanto ler as histórias de cavaleiros medievais. Ele então decide se tornar um cavaleiro andante, adotando o nome de Dom Quixote. Acompanhado por Sancho Pança, seu fiel escudeiro, e montando o magro Rocinante, o Cavaleiro da Triste Figura segue combatendo moinhos de vento para impressionar sua amada Dulcinéia.

Dom Quixote tem 88 páginas coloridas no formato 17 x 24 cm e custa R$ 23,90.

Bira Dantas nasceu em São Paulo e reside em Campinas. Na década de 80, trabalhou em animação e desenhou a revista em quadrinhos Os Trapalhões, da Bloch. Colaborou também em revistas como Pântano, Tralha, Porrada, Bundas, Garagem Hermética, Front, A Mosca no Copo de Vidro e jornais como Folha da Tarde (SP), Diário do Povo (Campinas) e Pasquim21. Atualmente, dá aulas de charge, cartum e caricatura na Escola de Arte Pandora, em Campinas.



  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil