HQ NO BRASIL
 
  
 
09/07/2008

Dabel Brothers publica o mangá Dog Eaters

A Dabel Brothers Publishing anunciou que publicará uma adaptação no estilo mangá de Dog Eaters, um premiado roteiro criado por Malcolm Wong. Adaptada para o formato mangá por Sean J. Jordan, a história contará com o traço do ilustrador chileno Guillermo A. Angel.

A trama se passa 175 anos após a Die Off, crise petrolífera que abala o balanço dos poderes sociais, políticos, econômicos e ecológicos mundiais. O caos que se segue elimina 90% da população mundial. Os sobreviventes do sudoeste estadunidense viajam através de cidades-cassino em caravanas armadas compostas por vans, caminhões e motos, buscando grupos de Roaches, gangues de bandidos do deserto descendentes dos internos das prisões de segurança máxima.

Como o próprio nome diz, os nômades deste mundo não hesitariam em devorar cães selvagens quando necessário. Sobreviver neste perigoso mundo requer o sacrifício de certos “vernizes sociais”.  E os membros do Black Dog Clan, protagonistas desta série, são forçados a tomar estas e muitas outras árduas decisões para sobreviver.

Eu escrevi a história para expressar meu medo de que o materialismo destrua a civilização contemporânea”, explica Malcolm Wong. “Petróleo é a base de tudo que usamos e fazemos hoje em dia. Imagine o que aconteceria se não conseguíssemos transcender a era do petróleo. O pior dos cenários: uma nova idade das trevas que nos levaria à barbárie”. Mas este é apenas o subtexto de Dog Eaters, que mostra os desafios que o Black Dog Clan enfrentará neste sombrio futuro.

A Dabel Brothers conseguiu os direitos desta história como parte do prêmio que Wong recebeu pelo roteiro vencedor, na Screenwriting Expo 5 em Los Angeles. A Dabel irá adaptar o roteiro numa minissérie de seis partes, acompanhada de uma graphic novel. 

Haverá uma edição de apresentação na San Diego Comic Con e Malcolm Wong estará lá para divulgar o projeto. “Perto do lançamento, faremos vários anúncios”, diz Les Dabel, vice-presidente da Dabel Brothers Publishing. “O projeto se enquadra bem entre nosso material licenciado e estamos certos de que muitos se surpreenderão tanto quanto nós ao ler a história”.

A primeira das seis partes da minissérie será lançada no outono americano. Para mais informações, visite o site www.dogeaters-manga.com.

A Dabel Brothers Productions é uma editora fundada em 2001, com sede na cidade de Atlanta, Geórgia, e mais conhecida pelas adaptações de romances para os quadrinhos. Tendo originalmente entrado no mercado publicando trabalhos originais e obtendo resultados pífios, a Dabel usou seus últimos recursos para adquirir a propriedade de The Hedge Knight, um famoso romance escrito por George R. R. Martin. A adaptação, publicada na forma de uma minissérie em seis partes, foi um sucesso. A empresa tem se especializado nesse nicho de mercado desde então.



  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil