HQ NO BRASIL
 
  
 
29/05/2008

Marvel volta ao universo de NYX em nova minissérie

Depois de três anos do lançamento de NYX volume 1, a Marvel Comics volta a lidar com os adolescentes mutantes desgarrados de Nova York em uma nova minissérie em seis edições. Dessa vez, a romancista Marjorie Liu assume o roteiro e os desenhos ficam por conta de Kalman Andrasokszky.

Liu disse que é uma fã confessa da primeira série e que ela trouxe todos os personagens de volta porque gosta deles demais para deixar qualquer um de fora. Quanto às diferenças, ela disse que Kiden e seus companheiros amadureceram um pouco. "Eles não se tornaram chatos. Ainda são divertidos e inteligentes, mas as prioridades mudaram. Esses personagens formaram uma unidade desde a primeira série. Tudo o que fizerem agora será para preservar essa vida que eles construíram juntos. Eles ainda querem ser crianças, mas o mundo está fazendo com que eles cresçam rápido".

O editor John Barber disse que essa mini será voltada tanto para o público que já conhece os personagens quanto para os novos leitores. Mas fez uma ressalva, afirmando que todo novo arco de histórias deve privilegiar os novos leitores.

Sobre a natureza da série, Barber disse: "eles são adolescentes, vivendo na Nova York de 2008, fazendo parte de um mundo do qual eles não pediram para participar. Eles não vão vestir colantes e lutar contra o crime, mas eles terão que fazer escolhas difíceis, se impor e fazer o que é certo".

O início de NYX volume 2 está programado para agosto de 2008.

NYX é uma minissérie em sete edições lançada originalmente pela Marvel Comics entre 2003 e 2005. Foi escrita por Joe Quesada, hoje editor-chefe da Marvel, e desenhada por Joshua Middleton e Rob Teranishi. A história conta a vida de um grupo de adolescentes mutantes sem-teto, que vagam pelos becos de Nova York e têm que se virar para sobreviver.



  facebook

 

 



NYX vol 2, arte de Kalman Andrasokszky
 
 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil