HQ NO BRASIL
 
  
 
22/01/2008

SuperHQ: novo site de HQs nacionais online

A internet brasileira conta com um novo site voltado à divulgação online de revistas em quadrinhos nacionais. A iniciativa para criar o SuperHQ é de Daniel Vardi. Para conhecer, visite www.superhq.com.br.

A proposta é divulgar e valorizar os quadrinhos nacionais. Vardi procura personagens autorais, criações brasileiras, de temas como super-heróis, aventura, ficção, fantasia ou terror. As revistas são disponibilizadas gratuitamente no site, se o leitor quiser, pode voluntariamente pagar a quantia que achar adequada, através de depósito bancário. O dinheiro será dividido entre autores (70% do valor) e o site (30%).

Cansei de esperar as médias e grandes editoras investirem nos quadrinhos nacionais. Possuo uma pequena editora, mas com a fusão das duas maiores distribuidoras de bancas do Brasil (Dinap e Fernando Chinaglia), percebi que a situação ficaria ainda pior para as publicações brasileiras. Então decidi usar uma nova tendência de distribuição pela internet, onde o leitor paga quanto quiser e se quiser”, explica Vardi.

Já há quatro HQs disponíveis para leitura no SuperHQ. Tristão narra a história de um herói marcado pela morte de sua amada; armado com uma espada, busca justiça e vingança. O texto é de Estevão Ribeiro, com arte de Amauri Ploteixa.

Paladino é uma história curta, de seis páginas, com personagens criados pelo próprio Vardi. O texto e a arte são de Joseph Bernardino Benitez Paiva. A história mostra as vidas de três amigos, tragicamente alteradas quando eles encontram armas indestrutíveis.

Irmãos de Sangue, com roteiro de Fábio Ramos e desenhos de Carlos Brandino, narra em 20 páginas a trajetória de um jovem destinado a se tornar um grande guerreiro.

Por fim, o divertido Homem-Grilo, criação de Cadu Simões, se encontra com personagens inspirados nos colaboradores do site Os Melhores do Mundo, uma mistura muito estranha. A história tem 10 páginas, com roteiro e arte de Vini.

A intenção de Vardi é colocar pelo menos uma revista nova a cada dia (exceto fins de semana e feriados).



  facebook

 

 



 
 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil