MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
05/07/2013
REVIEW - CINEMA: TRUQUE DE MESTRE
 
 
Truque de Mestre
 
 
 
 
 
 
 
 


Um grupo de ilusionistas (interpretados por Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Isla Fisher e Dave Franco), cada um especializado em algum ramo de mágica, é reunido de maneira misteriosa. Um ano depois, eles são um grande sucesso de público, chamando a atenção das autoridades, já que seu mais recente show envolveu um roubo a banco.

Assim começa Truque de Mestre (Now You See Me), um filme que poderia ser considerado um Onze Homens e um Segredo com mágicos. E com direito às reviravoltas também, que são o que tornam tudo mais interessante.

Porém, não são os ilusionistas os personagens principais, pois quem fica em destaque todo o longa é o agente do FBI Dylan Rhodes (Mark Ruffalo) que, junto da agente da Interpol Alma Dray (Mélanie Laurent), capitaneia a investigação sobre os truques dos Quatro Cavaleiros, como se autodenominam os mágicos.

Quem também investiga o grupo é Thaddeus Bradley (Morgan Freeman), um ex-mágico que hoje em dia enriquece desmascarando e explicando os truques de seus ex-companheiros de profissão em seu programa na TV.

Truque de Mestre pouco se apoia nos personagens. Os Quatro Cavaleiros só se demonstram divertidos e carismáticos, mas nunca são aprofundados, nunca apresentam reais motivações. O único ator que tem uma interpretação mais elaborada é o competente Mark Ruffalo.

A força do filme está mesmo em construir a trama como um truque de mágica, nos fazendo prestar atenção em algo, quando a verdade está em outro lugar. Mesmo quando estamos perto de desvendar os mistérios do roteiro, somos imediatamente distraídos por uma nova reviravolta, e acabamos abandonando a pista que nos chamou a atenção.

Elenco: Jesse Eisenberg, Dave Franco, Morgan Freeman, Mark Ruffalo, Isla Fisher, Melanie Laurent, Woody Harrelson, Michael Caine. Roteiro: Ed Solomon, Boaz Yakin e Edward Ricourt. Direção: Louis Leterrier.

Veja também:
- Galeria com 39 imagens do filme
- Notícias, vídeos e notas de produção de Truque de Mestre
- Outros reviews e matérias

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil