MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
22/10/2015
REVIEW - CINEMA: BATA ANTES DE ENTRAR
 
 
Bata Antes de Entrar
 
 
 
 
 
 
 
 


Você se lembra de Keanu Reeves antes do sucesso de Matrix? Ele era um ator bem mais promissor e prolífico, trabalhando em comédias, romances, dramas ou filmes de ação. De lá para cá, sua carreira ficou cada vez mais em baixa (com um ou outro destaque espaçado) e sua vida pessoal foi afetada por diversas tragédias. Seja lá qual o motivo, Reeves parece não conseguir mais expressar emoções.

É o que acontece em Bata Antes de Entrar (Knock Knock), o novo filme do diretor e roteirista Eli Roth (O Albergue). Reeves interpreta Evan Webber, um pai de família responsável que decide ficar em casa trabalhando enquanto sua esposa e filhos viajam para uma casa na praia. E aí começam seus problemas...

Concentrado em seu trabalho, ele é interrompido por Genesis (Lorenza Izzo) e Bel (Ana de Armas), duas lindas adolescentes que pedem sua ajuda, pois estão perdidas no meio da chuva sem bateria em seus celulares. Ele as acolhe e acaba transando com ambas. O que parece apenas uma pulada de cerca vira logo em seguida um pesadelo, quando as duas se revelam psicopatas perigosas.

Bata Antes de Entrar eleva à enésima potência a principal regra dos filmes de terror da década de 1980, onde só morria quem cometia algum "pecado" como transar, beber, fumar, usar drogas, etc. Só que aqui tudo fica centralizado no protagonista, e Reeves por vezes soa patético em seus vãos esforços para demonstrar desespero ou medo. Não que as beldades que o atacam sejam grandes atrizes, mas pelo menos Lorenza se esforça para compor uma personagem minimamente interessante.

O grande problema é realmente o roteiro. A ideia em si, se melhor trabalhada, funcionaria bem, e em alguns momentos realmente funciona, com algumas boas sacadas criticando com humor negro o falso moralismo. Mas a falta de aprofundamento nas motivações das vilãs e o fato da trama se passar quase completamente no mesmo cenário, em nada contribuem para criar um produto final marcante.

Elenco: Keanu Reeves, Lorenza Izzo, Ana de Armas, Aaron Burns, Ignacia Allamand.
Direção: Eli Roth.

Leonardo Vicente Di Sessa é jornalista e crítico de tudo relacionado à cultura pop. Além de colaborar com o HQ Maniacs, mantém também o Fala Animal! - http://fala-animal.blogspot.com.br -, blog sobre quadrinhos, cinema e seriados; sendo ainda apresentador do programa HQ&CIA.

Veja também:
- Notícias, vídeos e notas de produção de Bata Antes de Entrar
- Outros reviews e matérias

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil