HQ NO BRASIL
 
  
 
03/06/2016

Tex em graphic novels


A Mythos Editora está trazendo pela primeira vez ao Brasil a série de graphic novels do ranger Tex, personagem principal da editora italiana Sergio Bonelli, cujos títulos são publicados há muitos anos pela Mythos. Confira os detalhes:

- Tex Graphic Novel – Vol.1: O Herói e a Lenda, por Paolo Eleuteri Serpieri (52 páginas, R$ 29,90)
Sozinho na pradaria, um homem enfrenta impávido a fúria irrefreável dos comanches de Lua Negra! Esse homem é Águia da Noite! E essa aventura, passada há muitas décadas, é contada a um jornalista por um alquebrado Kit Carson, que habita um asilo de idosos em Nova York. No Oeste, se a lenda se torna realidade, vence a lenda. Esse dito célebre, parafraseado do diretor John Ford, representa o modo como um grande mestre dos quadrinhos, Paolo Eleuteri Serpieri, se envolveu com a lenda do imortal Tex Willer! Ao ler esta obra você compreenderá por que Serpieri tornou-se o consagrado, premiado, adorado, celebrado, endeusado artista italiano, criador da belíssima e sensual Druuna.

- Tex Graphic Novel – Vol.2: Frontera!, por Mauro Boselli e Mario Alberti (52 páginas, R$ 29,90)
Na penitenciária mexicana de Frontera há um misterioso prisioneiro que a bela francesa Blanche Denoel quer libertar a qualquer custo para que ele a ajude em seu projeto de vingança! Este é apenas o estopim que acende uma colorida explosão de aventura, violência e bravura na escaldante pradaria do Sudoeste americano, entre brigas, cavalgadas alucinantes, tiroteios e comanches. Você vai encontrar um jovem Tex Willer como jamais viu antes, nas maravilhosas páginas coloridas de Mario Alberti.

Tex nasceu em 1948 da pena de Giovanni Luigi Bonelli e do pincel de Aurelio Galleppini (Galep). Publicado no Brasil desde 1951, onde estreou na Revista Júnior e passando por editoras como Vecchi, Globo/RGE e Mythos, Tex Willer tem atualmente no Brasil vários títulos periódicos e esporádicos que publicam desde aventuras inéditas, várias republicações e até histórias esquecidas por outras editoras.

A Mythos Editora, empresa irmã do estúdio Art & Comics International, foi criada em 1996 e estreou na área de quadrinhos com títulos da DC Comics e outras editoras, além da linha italiana Sergio Bonelli Editore, que migrou da Editora Globo para a Mythos no final de 1998. Atualmente também é a casa de Conan e Hellboy. Desde janeiro de 2002, a editora faz a produção dos títulos da Panini Comics no Brasil.

Veja mais sobre Tex

Veja mais sobre a Mythos Editora

Veja mais sobre HQ no Brasil
 
 


  facebook

 

 



 
 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil