HQ NO BRASIL
 
  
 
29/09/2015

Reedição de Barbarella

Barbarella, heroína dos quadrinhos franceses, uma mistura de erotismo com ficção científica, está de volta, com versão especial, reeditada pela Jupati Books, selo da Marsupial Editora.

A obra vem com nova tradução feita por Pedro Bouça. Baseada na edição de aniversário com tons de preto e azul, como na publicação original de Jean-Claude Forest lançada na França e nos Estados Unidos.

Sensual, com longos cabelos loiros, lábios carnudos, vestida ou muitas vezes completamente nua, Barbarella usa seu corpo como uma arma mortal provocativa, entregando-se não só a homens , mas a robôs e monstros gelatinosos. Pelo apelo sensual, foi proibida em seu país de origem.

Tornou-se um dos principais ícones feministas dos anos 1960 sendo símbolo primordial da liberação feminina na época que gerou o clássico filme de mesmo nome (em 1968) estrelado por Jane Fonda, dirigido e produzido por Roger Vadin.

Com o sucesso, foi rapidamente traduzida em mais de doze línguas ao redor do mundo. No Brasil, teve seu único lançamento em 1969, em preto e branco.

A nova edição brasileira conta com prefácio do pesquisador Gonçalo Junior, que traça a história da criação da personagem e toda a sua influência  nos quadrinhos, na contracultura e no feminismo.

Barbarella tem 72 páginas ao preço de R$ 42,00.

Veja mais sobre Barbarella

Veja mais sobre HQ no Brasil

 


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil