GAMES E TOYS
 
  
 
23/04/2012

Panini lança coleção de miniaturas Marvel

Já está nas bancas a primeira edição da Coleção de Miniaturas Marvel, nova coleção que reúne todos os maiores heróis e vilões da Marvel Comics. O lançamento é da Panini.

Cada edição traz uma miniatura colecionável e um fascículo do personagem. O primeiro volume traz o Homem-Aranha e custa R$ 17,95. A partir da segunda edição, o preço vai para R$ 37,95, segundo informações da distribuidora. Os primeiros volumes chegaram a ser lançados em fase de testes em algumas cidades do interior, mas somente agora é que chegam às principais capitais. 

Cada fascículo tem 20 páginas e contém um resumo detalhado da história do personagem: da origem secreta e das batalhas épicas até aos triunfos e às tragédias. O tamanho de cada figura varia de 80mm a 95mm, de acordo com o personagem. A coleção está prevista para ter 60 edições lançadas quinzenalmente. Publicada na Inglaterra pela editora Eaglemoss, com o nome de The Classic Marvel Figurine Collection, a coleção já conta com mais de 150 personagens.

As miniaturas são pintadas à mão e esculpidas em metal, montadas sobre uma base de exibição personalizada, registradas com um número individual e acondicionadas em caixas protetoras. Os próximos personagens da coleção serão Wolverine, na edição 2; Doutor Octopus na edição 3; o Coisa na edição 4; e Magneto na edição 5. Entre mais alguns já mostrados estão Duende Verde, Demolidor, Hulk, Homem de Ferro, Fera, Elektra, Doutor Destino, Tempestade, Blade, Surfista Prateado, Capitão América, Fênix e Thor.  

Existem também alguns brindes exclusivos, mas que estão disponíveis somente para assinaturas, como a plataforma para colocar as miniaturas, um fichário para guardar os fascículos e duas estatuetas especiais: uma com o Abominável e, já na segunda entrega, o Homem-Aranha de uniforme negro. São três opções de assinaturas. A anual prevê a entrega de 26 miniaturas. Confira o site em http://marvelfigurines.com.br.

A Marvel Comics é uma das principais editoras de quadrinhos nos EUA, com personagens como Homem-Aranha, X-Men, Quarteto Fantástico, Hulk, Capitão América, Homem de Ferro, Thor e Demolidor. A empresa foi fundada em 1939 como Timely Publications e era conhecida como Atlas Comics na década de 1950. O lançamento do Quarteto Fantástico por Stan Lee e Jack Kirby e outros personagens no início da década de 1960 foi um marco importante para o sucesso que continua até hoje. Nos últimos anos a editora levou seus próprios personagens aos cinemas através da Marvel Studios, produzindo suas próprias adaptações. Desde 2009, a empresa se tornou parte do império Disney.

A Panini Comics é uma editora italiana com filial no Brasil. Tem contrato internacional de exclusividade com a Marvel Comics, podendo publicar seus títulos em todos os países em que está espalhada. No Brasil, também tem direitos de exclusividade com a DC Comics e publica desde o início de 2007 os títulos da Turma da Mônica, personagens criados por Mauricio de Sousa. Publica também mangás e outros materiais de editoras americanas e europeias.

Veja mais sobre a Marvel Comics

Veja mais sobre a Panini Comics



  facebook

 

 



 
 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil