HQ NO MUNDO
 
  
 
13/11/2012

Justiça Jovem cancelada

Calma, calma. A série animada Justiça Jovem não foi cancelada. Mas isso não quer dizer que as notícias são boas. A linha de brinquedos lançada pela Mattel já foi cancelada e, recentemente, depois de exibir alguns poucos episódios inéditos, o Cartoon Network paralisou todo o bloco DC Nation sem nenhum aviso, explicando só depois de alguns dias que os desenhos voltarão no ano que vem.

E agora isso. A HQ derivada do desenho da equipe chega ao fim em fevereiro. Com roteiro de Greg Weisman e arte por Christopher  Jones, Young Justice #25 apresenta a Liga da Justiça e a Justiça Jovem contra Brainiac e Kylstar, contando ainda com a presença de outro vilão: o Pistoleiro.

Bem diferente do grupo original dos quadrinhos, no desenho a Justiça Jovem (Young Justice) tem vários elementos dos Novos Titãs, sendo um grupo que treina jovens heróis e ainda trabalha em conjunto com a Liga da Justiça. O programa é exibido pelo Cartoon Network e pelo SBT.

Nos quadrinhos a Justiça Jovem foi um grupo de jovens super-heróis da DC Comics, fundado por Robin, Superboy e Impulso. A equipe surgiu em 1998, criada por Todd DeZago e Todd Nauck. Teve uma revista mensal cheia de bom humor escrita por Peter David (que escreve também alguns episódios da animação), sendo nesta época uma substituta para os Novos Titãs, que neste período contavam com heróis mais velhos. Encontrou seu fim justamente com uma reformulação dos Novos Titãs, que absorveram os principais membros da Justiça Jovem.

Veja mais sobre a Justiça Jovem

Veja mais sobre HQ no Mundo


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil