HQ NO BRASIL
 
  
 
30/09/2015

Hellboy: começam as aventuras no Inferno

Depois de salvar a humanidade mais uma vez em um devastador combate contra o Dragão do Apocalipse, Hellboy foi traiçoeiramente abatido pelo fantasma de uma feiticeira. Porém, em vez de receber qualquer recompensa destinada às almas dos maiores heróis da Terra, foi despachado de volta ao seu mundo de origem, o Inferno. Agora, além de reencontrar antigos inimigos e parentes nem um pouco afetuosos, Hellboy se vê novamente envolto em um grande mistério: o trono do Reino das Trevas está vago… e ele é considerado o candidato perfeito para assumi-lo.

Pela primeira vez desde a minissérie O Verme Vencedor (2001), Mike Mignola retorna à prancheta para ilustrar, como só ele seria capaz, as aventuras póstumas de seu surreal herói. Este primeiro volume de Hellboy no Inferno reúne as edições 1 a 5 do título original Hellboy in Hell, em 196 páginas em formato americano com capa dura. O lançamento será em outubro.

Hellboy é um personagem de quadrinhos criado por Mike Mignola. Apesar de ter nascido no Inferno e da aparência demoníaca, tem um bom coração. Ele veio parar na Terra ainda pequeno, durante uma invocação feita por Rasputin e os nazistas em meio à 2ª Guerra Mundial. Foi salvo pelo Professor Broom, que o criou e ensinou a ser humano. Ao atingir a maioridade, Hellboy passou a integrar o Bureau de Pesquisas e Defesa Paranormal ao lado de Abe Sapien, Liz Sherman e outros.

O personagem ganhou duas adaptações para o cinema, além de dois longas animados. Nos EUA, suas HQs são publicadas pela Dark Horse, e no Brasil pela Mythos Editora.

A Mythos Editora, empresa irmã do estúdio Art & Comics International, foi criada em 1996 e estreou na área de quadrinhos com títulos da DC Comics e outras editoras, além da linha italiana Sergio Bonelli Editore, que migrou da Editora Globo para a Mythos no final de 1998. Atualmente também é a casa de Conan e Hellboy. Desde janeiro de 2002, a editora faz a produção dos títulos da Panini Comics no Brasil.

Veja mais sobre Hellboy

Veja mais sobre a Dark Horse

Veja mais sobre a Mythos Editora

Veja mais sobre HQ no Brasil

 


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil