HQ INDEPENDENTE
 
  
 
03/11/2015

Gralha e Clássicos Revisitados no FIQ

 
Durante o FIQ - Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, a Editora Quadrinhópole estará lançando dois novos livros.
 
Gralha - Artbook, financiado pelo Catarse, comemora os 18 anos do herói curitibano e traz HQs inéditas, curiosidades dos bastidores, fichas dos personagens e muitas artes originais. O livro também pode ser adquirido em pré-venda no site da Gibistore.
 
Já o terceiro volume da coleção Clássicos Revisitados reconta alguns dos clássicos da literatura mundial adaptadas a diferentes estilos e incorporando novos elementos. Esta terceira edição, Romance e Terror, reconta as histórias de Sansão e Dalila, Romeu e Julieta, Bela Adormecida, A Lenda da Vitória-Régia, O Corcunda de Notre-Dame, Branca de Neve, A Mulher Perfeita, A Pequena Sereia, A Maldição de Brunhild e Cleópatra, e também está em pré-venda na Gibistore.
 
O Gralha é um herói curitibano, cujo alter ego é o jovem estudante Gustavo Gomes. Inspirado no Capitão Gralha, personagem desconhecido dos anos 40, o Gralha é um herói que defende a capital paranaense, em um futuro não muito distante, de vilões como o Doutor Botânico, o Craniano e o Pivete Cibernético, entre outros. O novo combatente do crime surgiu em outubro de 1997, na edição especial da revista Metal Pesado em comemoração aos 15 anos da Gibiteca de Curitiba, pelas mãos de Alessandro Dutra, Gian Danton, José Aguiar, Antonio Eder, Luciano Lagares, Tako X, Edson Kohatsu, Augusto Freitas e Nilson Müller.

 


  facebook

 

 



 
 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil