HQ NO MUNDO
 
  
 
26/10/2011

Esquadrão Vitorioso: minissérie fica sem final

A Marvel Comics vem cancelando diversos títulos que não andavam bem das pernas, mas um em especial chamou a atenção. Trata-se de All-Winners Squad: Band of Heroes, uma minissérie do Esquadrão Vitorioso, escrita por Paul Jenkins e desenhada por Carmine Di Giandomenico.

A mini, antes prevista para durar oito edições, foi encurtada para apenas cinco. Mas o problema real é que isso foi feito após o lançamento da quinta edição, ou seja, a revista anuncia uma continuação que nunca virá, deixando a trama em aberto. Para piorar, a equipe criativa divulgou que já havia finalizado seu trabalho nas edições restantes. A Marvel até agora não se manifestou para dar explicações aos leitores.

O protótipo dos Invasores se chamava All-Winners Squad (traduzido por aqui como Esquadrão Vitorioso). A ideia desta equipe foi resgatada por Roy Thomas em 1975, rebatizada de Invasores. Eles eram um grupo de super-heróis que combatiam os nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. O grupo era composto pelo Tocha Humana original, Centelha, Namor, Capitão América e Bucky.

Cronologicamente, os Invasores mudam de nome para Esquadrão Vitorioso depois do término da guerra. Vale notar que a mini está em desacordo com a cronologia, já que mostra o Esquadrão agindo durante a 2ª Guerra, sendo que cronologicamente só deveria ter sido formado após o final dela.

Veja mais sobre o Esquadrão Vitorioso


 


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil