HQ NO BRASIL
 
  
 
22/11/2012

Editora Barba Negra fecha as portas

Depois de três anos, a Editora Barba Negra estará fechando suas portas. Com a desistência da Editora Leya em manter a parceria com o selo, o editor Sandro Lobo e seus parceiros, os designers Christiano Menezes e Chico de Assis, decidiram fechar as portas.
 
A Barba Negra, em seus três anos de vida, se dedicou principalmente a trazer para o Brasil material europeu e lançamentos alternativos norte-americanos, além de alguns álbuns legitimamente brasileiros.
 
A Leya ainda detém os direitos das obras lançadas pela Barba Negra e pode reeditá-los, se assim quiser. A editora também irá lançar os três últimos álbuns já anunciados pelo selo.
 
Neste ano, a Barba Negra havia ganho o Troféu HQMix de melhor editora, mas isso não bastou para mantê-la viva. Anteriormente, Sandro Lobo foi o responsável pela Desiderata, outro selo de HQs que foi comprado pela Ediouro.

A Barba Negra foi criada em 2010, numa parceria entre o roteirista 
Sandro Lobo e o designer gráfico Christiano Menezes. Lobo foi editor da revista MOSH! Só Quadrinhos Roquenrou e da Editora Desiderata, onde lançou autores como Rafael GrampáAndré DahmerFabio LyraAllan Sieber entre outros. Christiano é um dois principais designers do meio editorial, começou como ilustrador e designer de capas  para os principais artista nacionais como Tom JobimElis Regina, o Rappa entre outros.

LeYa Brasil nasceu em Portugal, em janeiro de 2008, como empresa holding na qual se integram algumas das mais prestigiadas editoras nacionais e duas das mais bem-sucedidas editoras africanas. 

Veja mais sobre a LeYa e Barba Negra

Veja mais sobre HQ no Brasil


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil