CADASTRO   ANUNCIE   QUEM SOMOS   CONTATO            
NOTÍCIAS        MATÉRIAS/REVIEWS        NAS BANCAS        NAS COMIC SHOPS        LANÇAMENTOS EUA        GALERIA        VÍDEOS
HQ NO BRASIL   << Notícia Anterior Próxima Notícia >>   
 

12/09/2007

Conto de Moacyr Scliar em quadrinhos

O conto A Orelha de Van Gogh, de Moacyr Scliar, foi adaptado para os quadrinhos pelo cartunista Leandro Dóro. A história, junto com outras sete, integra a coletânea de quadrinhos Tempero Verde, que acaba de ser lançada.

Além de A Orelha de Van Gogh, a coletânea traz ainda três histórias ambientadas entre as décadas de 30 e 50: Outros Carnavais, Sputnik e Dois Iguais. Já Mademoiselle Marchand é em homenagem à música de mesmo título, de autoria de Júpiter Maçã. Amazona e Efebo apresenta uma história policial de amor com seres antropomorfos, no caso, cavalos. Por fim, Gotijo e New Kids são memórias da infância e adolescência do cartunista.

Reuni nessa coletânea parte da minha produção do primeiro semestre de 2007. Minha intenção foi registrar essa versatilidade de estilos que me interessam. A história, a literatura, a música, a memória e o jornalismo, presente em New Kids, compõem minha formação como artista”, afirma Leandro.

A revista foi impressa em papel reciclado, em preto e branco, com capa em duas cores. Segundo o artista, além de baratear a impressão, essa alternativa preserva o meio ambiente e deixa o trabalho mais bonito.

A Tempero Verde tem 44 páginas, mede 15 x 20,5 cm e custa R$ 5,00 (com frete incluso, para o Rio Grande do Sul) e R$ 7,00 (demais estados). Para adquirir, envie e-mail para leandrodoro@hotmail.com.

Em Porto Alegre, a revista está à venda na Galeria Adesivo, no bar do Instituto de Artes da Ufrgs e na revistaria Espaço Livre. Em Passo Fundo, na Revisteira Central e nas livrarias UPF e Cultural.

Para conhecer mais dos trabalhos de Leandro, visite seus blogs aqui e aqui.

Moacyr Jaime Scliar é um dos mais renomados escritores da atualidade, integrante da Academia Brasileira de Letras. Nasceu em Porto Alegre e se formou em Medicina. Suas obras abordam a imigração judaica no Brasil, mas também tratam de temas como o socialismo, a medicina e a vida da classe média entre outros. Entre seus trabalhos mais importantes figuram O Ciclo das Águas, A Estranha Nação de Rafael Mendes, O Exército de um Homem Só e O Centauro no Jardim. Suas obras já foram traduzidas para doze idiomas.



facebook

Por : Andréa Pereira sobre release

 

 



 
   


Tags : Moacyr Scliar, Leandro Dóro, Tempero Verde,


 


 

HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil