HQ NO MUNDO
 
  
 
01/06/2016

Capitão América: agente da Hidra?


Na última semana, a Marvel Comics soltou uma revelação polêmica, ao anunciar que Steve Rogers, o Capitão América original, que voltou recentemente a atuar como o herói, pode ter sido desde seus primórdio um agente da Hidra.

De acordo com Tom Brevoort, editor executivo da Casa das Ideias e editor da revista Captain America: Steve Rogers #1, que traz a surpreendente revelação, a editora ficou surpresa com a acalorada reação dos leitores, já que muitos se sentiram traídos com a nova proposta, o que gerou muitos comentários revoltados pela internet, já que a Hidra é uma organização nazista, e a corja seguidora de Hitler sempre foi combatida pelo Capitão desde seus primeiros dias.

A edição 1 do novo título foi lançada no final do mês passado lá fora e deve chegar no devido momento cronológico no Brasil pela Panini Comics.

O Capitão América foi criado em 1941 por Joe Simon e Jack Kirby. No início da 2ª Guerra Mundial, o soldado Steve Rogers foi voluntário em um experimento com o soro do super-soldado, desenvolvido pelo Dr. Abraham Erskine. Dessa maneira, ele se transformou de um rapaz franzino no combatente perfeito. Armado somente com seu escudo, e tendo ao lado seu parceiro Bucky, o Capitão América enfrentou os nazistas durante a guerra. Acabou sendo congelado perto do final do conflito e voltou à ativa depois de ser encontrado pelos Vingadores, anos depois.

Veja mais sobre o Capitão América

Veja mais sobre a Marvel Comics

Veja mais HQ no Mundo
 


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil